terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Review: Avatar


Seguindo a atual tendência hollywoodiana de colocar os humanos como vilões, o diretor de Titanic caprichou no filme mais caro da história.

James Cameron conta a história da invasão de um outro planeta pelos terráqueos, em busca de riquezas minerais, e como um fuzileiro naval comanda seu avatar - uma espécie de corpo controlado por acesso mental remoto - para se infiltrar no meio dos Na'vi, a população azul inteligente do mundo em questão.

A atuação dos atores, principalmente os virtuais, impressiona. Sugiro um sistema muito bom de som para reproduzir com exatidão toda a emoção que eles transmitem em suas vozes, choros e etc. Ficou tudo extremamente realista, conseguindo carregar a platéia no sentimento dos personagens, mas sem exageros.

A produção em 3D chama tanto a atenção pela riqueza de detalhes e beleza do cenário (Oscar para o diretor de fotografia) que a trilha sonora passa despercebida.

Produção: 10

Nota: 8


PS: O filme já está em segundo lugar de arrecadação, faltando derrubar apenas o Titanic, numa diferença de "apenas" 500 milhões de dólares.

Nenhum comentário: